Rádio Monte Roraima FM

(95) 3624-4064

Colunas/Opinião

Análise: Brasil muda jogo com bola parada e mantém seriedade contra o Paraguai na Copa América

Seleção se classifica com uma rodada de antecedência; seleção brasileira ainda enfrenta a Colômbia

Análise: Brasil muda jogo com bola parada e mantém seriedade contra o Paraguai na Copa América
Yasmim comemora gol do Brasil com Marta e Isa Haas — Foto: Lívia Villas Boas / CBF
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A classificação da seleção brasileira para as semifinais da Copa América Feminina passou pelas mãos de Arthur Elias e os pés de Yasmim. O Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1, pela penúltima rodada da competição, no Estádio Chillogallo, em Quito.

O jogo começou muito pegado, como já imaginava Arthur Elias. A Seleção teve dificuldades para entrar na área e abusou das ligações diretas, até que Yasmim começou a resolver a partida com dois gols de falta praticamente iguais e próximos.

Com a tranquilidade e vantagem no placar, o Brasil foi conquistando a confiança dentro de campo. A entrada de Angelina, fazendo com que Duda Sampaio encostasse mais no ataque, também facilitou o trabalho da equipe brasileira.

A Seleção foi controlando o jogo, antes mesmo de ficar com uma a mais dentro de campo após a expulsão de Camila Arrieta. Mas, ainda nesse terceiro jogo, a tomada de decisão foi um dos grandes pontos que impactou o Brasil. A seleção manteve a postura positiva, criando jogadas e chegando bastante ao último terço, mas precisa melhorar o último chute.

Algo que ficou bem claro nesse jogo foi a mentalidade de vencer, de buscar mesmo estando à frente do placar. Quando a seleção brasileira sofreu o primeiro gol na Copa América Feminina, após erros bobos de Mariza e Isa Haas, Arthur já ressaltou que precisava marcar mais um. E saiu um belo gol dos pés de Duda Sampaio após linda combinação com Angelina.. A camisa 5 só ajeitou e girou bonito para marcar.

Tayna Fiori analisa vitória do Brasil contra Paraguai na Copa América Feminina

O Brasil conseguiu o primeiro check na competição e isso passou por uma evolução ao longo das três partidas. O último jogo dessa fase de grupos, contra Colômbia, vai ser uma prova maior do que a Seleção pode apresentar.

Mas, pela evolução recente, o Brasil vai fazendo jus ao título de favorito da competição sul-americana. A seleção brasileira faz o último jogo na sexta, às 21h, buscando a primeira colocação do Grupo B. Partida terá transmissão do sportv.

FONTE/CRÉDITOS: Por Tayna Fiori — São Paulo
Comentários:

Veja também

Faça seu pedido :)